Um bom começo para um Líder da Juventude Cristã

Dentro do trabalho com a juventude, podemos observar principalmente duas grandes barreiras no trabalho. Posteriormente sim começamos a enfrentar os trabalhos no dia a dia de um grupo.

A primeira grande barreira é o choque entre o que existe em nosso mundo atual, e tudo que podemos considerar legal, bacana e atrativo comparado com o que podemos oferecer dentro das nossas igrejas. Os jovens são totalmente influenciados por um mundo imediatista, capitalista que todas as diversões são baseadas em eventos ou empreendimentos que visam única e exclusivamente o comércio do lazer, não se preocupando com a cultura e educação dos jovens. O primeiro grande desafio de um líder e conseguir a visão e a capacidade de prover eventos, atividades e outras ações que de certa forma atraiam a atenção dos jovens, e criem um interesse em ao menos conhecer os trabalhos. Dentro destes trabalhos, o líder insere gradativamente as melhores práticas de uma vida cristã.

Certamente o que atraem os jovens atualmente são recursos gastem energia dessa juventude tão agitada, Nesse contexto podemos sugerir ainda eventos do tipo ações dentro de escolas, grupos de louvor, teatro e c oreografia. Estas sim são atividades que de certa forma seguram os jovens e criam um vinculo com a casa do senhor.

O segundo ponto, e criar a metodologia correta para lidar com a individualidade do ser humano. O jovem principalmente tende a perceber e visualizar apenas as suas necessidades, jamais visando o grupo como um todo. O grande desafio do líder e ter o mecanismo correto de conter tais conflitos. Uma vez feito isso e conseguido isso de forma amigável, e totalmente imparcial, ais sim teremos o bem estar sadio de um grupo que trabalha em conjunto.

Após essas duas barreiras, o líder tem cada vez mais a necessidade de manter o trabalho harmonioso, cada vez mais conduzindo outros a trabalharem e buscarem mais a deus mediante essas tarefas.

A geração Y necessita urgentemente de uma renovação dos seus conceitos não apenas baseado na conduta cristã correta e eficiente, mas, além disso, uma conduta social e cultural que tem como problema base a má capacitação e orientação por parte das famílias que hoje se degeneram e não conduzem mais os filhos em uma educação correta. As gerações futuras de cristãos terão certamente um trabalho árduo em corrigir também essas falhas estruturais e o mais importante, os líderes estarem preparados.

Deixe sua opinião ou sugestão.Nos ajudem a divulgar ainda mais o estudo da palavra de Deus