Um Deus único, mas, estruturado no Pai, Filho e Espirito Santo.

Atestar sem a base bíblica adequada o posicionamento da doutrina da trindade, tão distorcida e não aceita em algumas linhas religiosas, nos demostra que somos muitas vezes questionados principalmente pelo princípio de que não existe a palavra trindade dentro das escrituras ou nos levados a alguns textos considerados apócrifos.
Realmente a afirmação procede assim como procede muitos argumentos onde não existem bases em muitas passagens acerca de que o nosso Senhor no sentido da trindade.É um Deus Único e monoteísta, ou seja, somente devemos adorá-lo mas que age mediante a outras duas pessoas em conjuntos. Portanto a palavra correta a ser utilizada é um Deus triúno.
Porém assim como as outras doutrinas explanadas pela bíblia, quando nos referimos a ensinos doutrinários, a própria Bíblia nos orienta acerca do caminho que devemos seguir para a localização dos argumentos descritos por Deus. Sendo assim, o ensino doutrinário do Cristianismo passa por um processo que damos o nome de Estudo Sistemático, mais especificamente chamado de Teologia Sistemática, ou seja, devemos levantar as passagens atribuídas ao assunto, e aplicar os nossos princípios de interpretação e aplicação prática, bem como estarmos atentos as controvérsias levantadas não nos contaminando com uma posição pré-definida acerca do tema. Para um estudo inicial, antes de qualquer definição precisamos definir primeiro as três partes que compõem o conceito da doutrina, primeiro Deus, depois Jesus e por fim o Espirito Santo…..

Leia o documento na integra ….

Trindade

Deixe sua opinião ou sugestão.Nos ajudem a divulgar ainda mais o estudo da palavra de Deus