Igreja e seu papel na Sociedade

Dentro da sua responsabilidade, a igreja tem um papel fundamental no sentido de mostrar a diferença entre outros órgãos. Atualmente vemos poucas denominações com trabalhos constantes e enraizados dentro da sociedade. Podemos citar um exemplo as igrejas Batistas onde existem cooperação mútuas entre os membros visando uma melhoria social do grupo, porém ainda limitado ao grupo. Boa parte dos trabalhos na sociedade atual, são baseados em shows e grandes eventos, se esquecendo do coletivismo, o social e principalmente o educacional. Se uma prática educacional eficiente fosse mantida pelas igrejas, realmente teríamos seres humanos melhores.No lado social propriamente dito em nosso país, um domínio quase que total de ONGs que executam tais trabalhos.

A Igreja necessita de um entendimento melhor principalmente sobre as funções que a igreja primitiva executava se olharmos na passagem:

“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de necessitar.” (Atos 2:44-45).

Analisando atentamente a passagem, veremos claramente a posição que a igreja se colocava na sociedade, um modelo servidão, onde o que importava eram todos juntos e bem, e o que um não possuía, o outro fornecia. Talvez com essa passagem lembrássemos também de um ensinamento tão pregado, mas sempre esquecido de Paulo:

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” (1 Corintios 12:12)

Porém a responsabilidade não pode recair sobre os órgãos apenas, sabemos e=que em países como o nosso altamente burocrático, certamente essas instituições priorizem tais afazeres, porem o corpo da igreja possuo membros consideravelmente, e uma vez tais membros se dispusessem a realizar as ações sociais e levar a igreja para fora.

O ser humano em nossa atualidade realmente é Individualista, mas essa barreira deve ser quebrada, e se cada cristão realizar uma pequena parte do trabalho social, certamente mais e mais cristãos enxergarão necessidade de trabalho constante.

Deixe sua opinião ou sugestão.Nos ajudem a divulgar ainda mais o estudo da palavra de Deus